Aluga-se para temporada

Li este livro pela primeira vez, em junho de 2013.

Como fui à compra do Jack Estripador, na Saraiva em que fui estava em falta, saí de lá com “Uma curva no tempo” e já o devorei inteiro, resolvi escolher um da minha biblioteca e o reler neste ínterim.

Escolhi “Aluga-se para temporada.” E apesar de lembrar que foi uma leitura incrível, gargalhei à beça pelos ônibus da cidade enquanto ele me acompanhava.

Acho que o melhor dele é a parte dos palavrões… Um livro sem meias palavras e frescurinhas.

Contudo, uma parte dele me atormentou com um pensamento.

Se até nos livros as pessoas tem os seus percalços… Por que haveria de ser diferente na vida real???

O livro conta a história de três super amigas balzaquianas, que se encontram em um momento da vida que está tudo de pernas para ar… Há separações, gravidez, mudanças, falecimentos.

Em meio a todas estas coisas, elas resolvem que merecem umas férias e juntas, já que faz um bom tempo que não se encontram assim.

O local escolhido para o descanso do trio, que no decorrer do livro se torna um quádruplo é Nags Head, Carolina do Norte.

Ellis Sullivan foi a responsável pela escolha do local e o recanto escolhido se chama “Ebbitde”; a charmosa casa do Sr. Culpepper, que mais tarde se revela sendo Ty Bazemore, com quem Ellis passará alguns momentos.

Ela, que havia acabado de ser demitida, após o banco em que trabalhara durante onze anos ter sido comprado por outro que tinha sua própria equipe de marketing. Não tinha noção do que faria, pois dizia ser a única coisa que sabia fazer e que não ficava com alguém, digamos interessante, desde a sua separação, o que já fazia muitos anos, se vê com Ty e induzida por suas amigas à aproveitar cada minuto.

Ty também está enrascado; a Ebbitde, herança de família, está caindo aos pedaços e hipotecada. O banco deu lhe um prazo até o mês de setembro (no momento é agosto), para que as dívidas fossem quitadas, ou a casa iria a leilão. Ele, que sente-se invadido ao perceber que sua ex-esposa e o novo  marido estão interessados em seu lar e ainda que coloque fogo na casa, não tem a mínima intenção de os deixar adquiri-la. 

Julia Capelli, por sua vez, tem um longo e sólido relacionamento com Booker à muitos anos; ele deseja casar-se com ela, mas ela se encontra em um momento de avaliação a respeito de sua profissão de modelo e não tem certeza de querer tornar-se mãe ou oficializar a união, já quem tem dado certo a tanto tempo e está bom como está.

Eudora, mais conhecida como Dorie, está grávida, com a grana curta e o seu casamento acaba de chegar ao fim, pois seu marido é homossexual e tem um amante, pelo qual ela foi trocada. E apesar da gravidez de três meses, acreditava que ainda não havia chegado o momento certo para contar isto a ele… Ela que não sabe como se manterá e aonde residirá após o divórcio, já que o salário de professora é medíocre. 

E por último, mas não menos importante, temos a Madison; que na verdade se chama Marin e que está fugindo do marido, após descobrir que ele aplicou vários golpes em todas as empresas para a qual trabalhava. Marin que não tinha nada a ver com as outras três, conheceu Dorie em uma lanchonete da cidade, enquanto procurava um lugar para ficar. 

O livro é cheio de surpresas, risos, dúvidas e questionamentos.

E tem também outras pessoas, lugares, praia, sol e mar.

Maravilhoso de se ler… Não há definição melhor!!!

CintiaOlimpio

CintiaOlimpio

Eu sou uma misturinha de tudo...
Loucura, sensatez, bagunça e lucidez...
Tem um pouco de mim aqui... Outro tanto acolá e muito espalhado por aí.
Sou uma mistura de sol, vento, brisa e mar...
Vezes calmaria e outras ventania... Menina.
Apaixonada pelas palavras, pelos sorrisos alheios, por mãos e por costas... Por mentes brilhantes também.
Devoradora de livros e um tanto desequilibrada quando se trata de natureza, esportes radicais e liberdade.
Escolhi os números como profissão, mas tenho descoberto que posso ser bem mais do que isto... Posso me tornar o que eu quiser... E provavelmente, me tornarei um tanto de outras coisas!!!
CintiaOlimpio

Últimos posts por CintiaOlimpio (exibir todos)

Deixe uma resposta