Carta aos seres do sexo oposto

Caros meninos, garotos, rapazes e homens… Olá!

Confesso um pouco risonha, sem jeito e divertida que tenho escutado de vocês ultimamente, coisas um tanto quanto absurdas e cômicas.

Senhores… Qual o problema de vocês com alguns tipos de mulheres?!

Conversemos.

Sr. V, talvez você tenha razão, muitas de nós são vulgares, interesseiras e sem cérebro; exatamente como muitos de vocês.

Dito isto, informo que acreditando que todos vocês não são iguais, saiba que também não somos.

Surpreso?!

Sim, eu sei… O peguei de surpresa não foi?!

Cuidado.

Nós sabemos surpreender. E só para constar, sou muito mais inteligente do que você que imaginava… Acho que percebeu.

Sr. X, não sei qual o tipo de mulheres que tens encontrado e convivido; mas já parou para pensar que mudar de ares talvez não fosse algo tão ruim assim?!

Sim… Saia da sua bolha; você pode até ser o salvador de muitas vidas, mas não é nenhum super-herói. E sabe por quê?!

Porque super-heróis, não se embasbacam com uma palavra tão simples quanto a que usei, somente porque as pessoas não estão acostumadas a usá-la.

Isto se chama leitura, e costumo fazer bom uso do vocabulário que adquiro.

Afinal, ele serve para isto. Ser bem utilizado. ;).

Sr. W… O seu comentário me deixou enojada. Urgh… Por que diacho achou que eu não saberia como comer, utilizar os talheres ou me comportar bem diante de uma mesa?!

Diferentemente de você, eu não vim de uma família abastada, mas fui bem educada e soube aprender muito sozinha. E caso não saiba, em países como a Índia, Sri Lanka e outros, há o costume de comer-se com as mãos; inclusive e principalmente por famílias riquíssimas, o que me leva a crer que poderia muito bem ser a sua.

Sr. Y, ai, ai, ai… Confesso que foi perspicaz; lisonjeiro… Contudo, queria deixar lhe um conselho.  Não saia explanando por aí o seu gosto por isto ou aquilo. Isto é um tanto quanto deselegante. O que foi dito por você, não foi para mim ou sobre mim, mas poderia ter sido.

Preferências, todos temos, mas isto é uma coisa sua; por isto, guarde para você.

Sr. Z… Qual o problema com o meu gosto musical?! Pareceu me um bobo ao ficar abismado pelo fato de eu não ter o mesmo gosto que a maioria… rs… Caro Sr. Z, isto se chama singularidade, peculiaridade, e saiba que tenho de sobra.

Ao restante dos senhores, peço que me perdoem, mas o que falta a muito de vocês é jogo de cintura.

Srs., fui chamada por alguns de vocês de medrosa… rs… Pois saibam que o que tenho não é medo, chama-se mecanismo de defesa, prevenção. Precaução. E são princípios básicos. Artimanha. Aliás, lições das quais aprendi com vocês; os observando e devido a algumas experiências.

Ao contrário de mim, de nós mulheres, muitas vezes taxadas de sermos cheias de frescura, alguns de vocês são cheios de mi mi mi… Pior do que ser sacana e fraco, é ser frouxo. Se fizer, assuma. Temos pavor a tipos assim. =?

E por favor… Sejam sinceros, não somos a favor de rodeios. Se existe algo que realmente me deixa amargurada, é a perda de tempo… A vida está acontecendo e passa depressa.

Não obstante, declaro me inocente de todas as suas acusações. Isto se chama nada mais nada menos que habilidade e saibam que sei muito bem como desestruturá-los. E terei um prazer imensurável em fazer isto. 😉

CintiaOlimpio

CintiaOlimpio

Eu sou uma misturinha de tudo...
Loucura, sensatez, bagunça e lucidez...
Tem um pouco de mim aqui... Outro tanto acolá e muito espalhado por aí.
Sou uma mistura de sol, vento, brisa e mar...
Vezes calmaria e outras ventania... Menina.
Apaixonada pelas palavras, pelos sorrisos alheios, por mãos e por costas... Por mentes brilhantes também.
Devoradora de livros e um tanto desequilibrada quando se trata de natureza, esportes radicais e liberdade.
Escolhi os números como profissão, mas tenho descoberto que posso ser bem mais do que isto... Posso me tornar o que eu quiser... E provavelmente, me tornarei um tanto de outras coisas!!!
CintiaOlimpio

Últimos posts por CintiaOlimpio (exibir todos)

Deixe uma resposta