Cartola… A nova moda!!!

Antes de qualquer coisa, peço que desculpem a minha ausência. A vida tem sido repensada e apesar de ser apaixonada pela escrita, têm dias que não sei bem… E estes dias, entraram em um ritmo novo, louco e frenético, aonde está sendo preciso mensurar alguns pesos e medidas.

Mas vamos ao que interessa: Cartola… A nova moda!!!

Rendi-me… Na verdade, há muito queria ter me inscrito. No entanto sempre esquecia; e como não sabia bem como funcionava, acreditava que a inscrição só seria válida se ocorresse no início do campeonato.

Enganei-me…

Entretanto, ainda existiam dúvidas.

Como fazer?!

Boba que sou, como não acompanho todas os jogos das rodadas, acreditava que necessitaria de ajuda masculina… Balela.

Sempre gostei muito de futebol, e apesar de não andar antenada como antigamente, nada que a leitura de algumas notícias ou meia hora assistindo ao canal de esportes não pudessem resolver. Ponto.

Então, me joguei de cabeça e resolvi encarar…

Fiz minha primeira escalação… Meio meia boca. Não entendia muito bem sobre a posição correta dos jogadores, então escolhi pelos rostos conhecidos, o pouco que conhecia da habilidade de cada um e os que minhas cartoletas me permitiam comprar.

E confesso que para a minha primeira escalação, fui relativamente bem.

Só não sabia o quanto o negócio seria perigoso… Gente do céu… É viciante; tanto, que escalando o time para a sexta rodada, por segundos não perco o ponto aonde deveria desembarcar ao retornar para casa… Acontece!!!

No entanto, a melhor parte do todo é que aos poucos os nossos olhares começam a ficarem mais críticos; deixamos de ver os times adversários com aquele olhar repreensivo e passamos a analisar a destreza, agilidade, qualidade destes jogadores e percebemos que escalá-los é a coisa mais normal do mundo; ainda que nunca tenhamos nos identificado com eles.

… Deixamos de lado o lance da rejeição; o pré-conceito.

Passamos a nos concentrar na média, nos últimos pontos conquistados, qual o adversário da rodada e quais os times que têm se destacado.

E pensar que o cartola foi lançado no ano de 2005… Estamos atrasados!!!

Bora escalar?!

CintiaOlimpio

CintiaOlimpio

Eu sou uma misturinha de tudo...
Loucura, sensatez, bagunça e lucidez...
Tem um pouco de mim aqui... Outro tanto acolá e muito espalhado por aí.
Sou uma mistura de sol, vento, brisa e mar...
Vezes calmaria e outras ventania... Menina.
Apaixonada pelas palavras, pelos sorrisos alheios, por mãos e por costas... Por mentes brilhantes também.
Devoradora de livros e um tanto desequilibrada quando se trata de natureza, esportes radicais e liberdade.
Escolhi os números como profissão, mas tenho descoberto que posso ser bem mais do que isto... Posso me tornar o que eu quiser... E provavelmente, me tornarei um tanto de outras coisas!!!
CintiaOlimpio

Últimos posts por CintiaOlimpio (exibir todos)

Deixe uma resposta