Dia de San Valentim

San Valentim é um santo reconhecido pelas igrejas católicas e orientais e que dá nome ao tal dia dos namorados em muitos países.

Diferentemente do Brasil, o dia dos namorados lá fora é comemorado no dia 14 de fevereiro; entretanto, o dia não é apenas comemorado entre casais, o que o torna muito mais delicado e especial.

Conta a história que o Imperador Cláudio II proibiu a realização de cerimonias de casamento durante o seu governo acreditando que assim, homens sem famílias ou esposas, voluntariamente se alistariam.

Contudo, San Valentim que era um bispo romano, mesmo com a proibição do imperador, continuou a celebrar os casamentos em segredo.

Não obstante, a prática foi descoberta e San Valentim foi  preso e condenado à morte.

Enquanto esteve preso, todos os que acreditavam no tal do amor, lhes jogavam bilhetes e flores; inclusive a jovem Artérias que era cega, e sendo filha de um dos carcereiros, obteve permissão do pai para visitá-lo.

A visita resultou em uma súbita paixão… Paixão que milagrosamente reverteu o quadro de cegueira da moça, mas que infelizmente não foi o suficiente para livrá-lo do enforcamento que ocorreu em 14 de fevereiro do ano 270.

Hoje, parece-me que a data não é mais celebrada pela igreja católica por não confiarem piamente na existência deste santo por falta de comprovações.

Verdade ou não, a história é encantadora e merecedora de apreço.

San Valentim fez o que achou correto quando resolveu seguir seu coração; e é uma pena ter sido punido apenas por segui-lo.

… E ainda mais bonito, é o dia ser comemorado em nome do tal do amor, que não apenas por casais.

A ocasião é também celebrada entre pais e filhos, amigos, por pessoas que tem algum significado para outras por diversos motivos.

O importante é que o sentimento possa ser demonstrado, ou melhor, que possa ser declarado.

… Dia de San Valentim…

Happy Valentine’s Day!!!!

CintiaOlimpio

CintiaOlimpio

Eu sou uma misturinha de tudo...
Loucura, sensatez, bagunça e lucidez...
Tem um pouco de mim aqui... Outro tanto acolá e muito espalhado por aí.
Sou uma mistura de sol, vento, brisa e mar...
Vezes calmaria e outras ventania... Menina.
Apaixonada pelas palavras, pelos sorrisos alheios, por mãos e por costas... Por mentes brilhantes também.
Devoradora de livros e um tanto desequilibrada quando se trata de natureza, esportes radicais e liberdade.
Escolhi os números como profissão, mas tenho descoberto que posso ser bem mais do que isto... Posso me tornar o que eu quiser... E provavelmente, me tornarei um tanto de outras coisas!!!
CintiaOlimpio

Últimos posts por CintiaOlimpio (exibir todos)

Deixe uma resposta